Avançamos muito na Educação de Louveira, mesmo com apenas 1 ano e 9 meses de ações pós pandemia.

Aliás, já na pandemia nós agimos rápido para que as crianças pudessem ter, de fato, aulas online, por meio de uma plataforma digital, com tablets e chips para acesso à internet.

Mas no período pós pandemia avançamos muito. Somente em 2023 aplicamos um dos maiores investimentos em Educação dos últimos 10 anos em Louveira.

Mas vamos avançar ainda mais. Convido você a conhecer nossas propostas para os próximos 4 anos e peço o seu voto no 55 para juntos fazermos uma Louveira ainda mais humana.

Propostas

1) Ampliação de vagas em Período Integral nas Unidades Escolares com a manutenção da Matriz Curricular do Integral: Caminhos Interculturais, Educação Financeira, Conhecimento Linguístico, Atividades Desportivas, Expressão do Movimento.

2) Municipalização do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, em parceria com Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer a mesma qualidade da Educação Municipal a todos os alunos.

3) Manter os cursos de graduação já existentes no Polo da UNIVESP Louveira, incluindo a oferta de Cursos e Programas de Pós-graduação.

4) Ampliar o uso da tecnologia para maximizar a segurança dos alunos e dos responsáveis nas unidades educacionais, com mais câmeras e controle com reconhecimento facial nas entradas e saídas.

5) Implantar o monitoramento por câmeras nas unidades de educação infantil e berçário, incluindo parque, refeitório, pátios, para acompanhamento da criança em suas atividades.

6) Implementar e ampliar o Projeto Escola Conectada dando acesso aos pais e responsáveis ao boletim escolar, controle de faltas, matrícula e informações através do aplicativo Relou.

7) Ampliar as obras de revitalização dos espaços de playground, lazer, esporte através de cobertura destas áreas e construção de quadras nas Unidades que ainda não possuem.

8) Através do Projeto Escola Conectada, oferecer o serviço de acompanhamento on-line do sistema de transporte utilizado pelos alunos, possibilitando acompanhar o percurso casa/escola e escola/casa.

9) Construção de Escolas no município de Louveira:

10) Criação com início em 2025, de classes descentralizadas da ETEC Benedito Storani – Ensino Técnico Profissionalizante, por meio da Lei 2955/2024 já aprovada pela Câmara Municipal.

11) Valorizar os profissionais da educação, aperfeiçoando o plano de carreira, estatuto do magistério, cargos, salários e benefícios.

12) Investir na formação e na capacitação permanente dos professores.

13) Projeto Robótica – Implantar nos 5ºs anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal o projeto de robótica com o objetivo de desenvolver habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas, trabalho em equipe e criatividade.