Fruticultura, vinícolas, as propriedades e estradas rurais com belas paisagens e áreas verdes, a estrutura e segurança da cidade, todas essas realidades fazem de Louveira uma cidade atrativa para os turistas. Além disso, estamos geograficamente no cento do Circuito das Frutas. Eu estou há quase 2 anos como Presidente do Circuito e posso afirmar a importância do Turismo de Louveira e de toda região para o desenvolvimento econômico.

Em Louveira o cicloturismo tem se fortalecido: recebemos cerca de 2 mil ciclistas por fim de semana, muitos de cidades vizinhas, que vêm desfrutar do melhor que Louveira tem a ofertar.

Hoje a cidade faz parte das rotas cicloturistas do Estado: estruturamos 5 rotas com placas de sinalização, até com QR Code para acesso ao Mapa Turístico da cidade, que também foi implantado pela nossa gestão no ano passado.

Para atender aos ciclistas ainda instalamos em diversos pontos da cidade o bike station, com equipamento para manutenção das bicicletas. No principal ponto de encontro, que é a Estação Ferroviária, instalamos um bebedouro.

Mas também já encaminhamos ao Governo do Estado o pedido para que Louveira seja incluída como MIT (Município de Interesse Turístico) junto à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o que impulsionaria o Turismo com recursos e novas ações.

Em paralelo a tudo isso, temos inúmeras ações que fortalecem os produtores rurais, porque o nosso turismo está interligado à área rural, à Abadia, com história colonial italiana, as propriedades fruticultoras (uva, pêssego, lichia, figo, entre outras frutas), ao Engenho Seco, onde temos a Estrada Ecológica, ao Monterrey com suas belas paisagens.

Mas temos muito ainda por fazer. Para isso, peço seu voto no 55 neste próximo 6 de outubro.

E conheça nosso Plano de Governo para fortalecer o Turismo como fonte de desenvolvimento econômico em Louveira.

Desenvolvimento Econômico: Plano de Governo

1) Criação do Fundo Municipal de Turismo
2) Criação do Festival Gastronômico de Louveira. Será um evento anual que reunirá os principais restaurantes, bares e produtores locais para destacar a riqueza da culinária do município.
3) Implantação da Colônia Italiana Louveirense, no Bairro da Abadia, com portais e estímulo a Festa Italiana.
4) Desenvolver a sinalização adequada nas principais vias e pontos turísticos de Louveira, além de criar rotas temáticas que valorizem as atrações naturais, históricas e culturais. Essa medida visa facilitar o turismo e incentivar os visitantes a conhecerem mais a cidades.
5) Implementar a feira anual do comércio local, oferecendo um espaço para os empresários de Louveira expor seus produtos e serviços. A feira visa fortalecer o comércio, criar novas parcerias e atrair compradores de cidades vizinhas, gerando mais oportunidades de negócios.
6) Ampliação do Programa Quebrando Barreiras, incentivando empresas a adotarem políticas inclusivas e seguras para todas as mulheres.
7) Implantação do Centro de Tecnologia e Inovação de Louveira, em parceria com empresas locais e regionais, incluindo espaços para Startups, cursos de capacitação, laboratórios de inovação e fomento de novos negócios e apoio às empresas de Louveira.
8) Ampliação da área de Logística e, consequentemente, a vinda de novas empresas para Louveira, na sequência da formatação e aprovação do Novo Plana Diretor de Louveira.
9) Ampliação dos serviços oferecidos pelo Portal do Emprego e Empreendedor, para facilitar ainda mais o acesso às vagas ofertadas e aos cursos oferecidos pela Prefeitura.
10) Intensificação dos cursos oferecidos pela Prefeitura via Nucca e Fundo Social de Solidariedade, incluindo também capacitações online em sintonia com as demandas indicadas pelas empresas da cidade, para a capacitação de funcionários e novos colaboradores.
11) Fortalecimento da parceria com CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que desempenha um papel fundamental na representatividade e no apoio à indústria, para promover eventos turísticos, rodadas de negócios e fóruns que fomentem novos negócios e o aumento do faturamento das empresas locais, resultando na geração de emprego e renda para a população de Louveira.
12) Manutenção dos Programas PROMIF e Cultivo Protegido, ações de valorização à Agricultura Louveirense, que tem colocado a cidade em destaque e com reconhecimento estadual e nacional.
13) Fortalecer a Agricultura Familiar com ações intensificadas junto aos produtos adquiridos pela Prefeitura para a Merenda Escolar da Rede Municipal
14) Fortalecer a Cooperativa Agrícola, sobretudo com atividades e ações junto à Nova Fabrica de Suco e Entreposto Comercial implementado pela Prefeitura.
15) Nova Lei de Incentivo para Atração de Indústrias com incentivos fiscais, contribuindo para o crescimento industrial da cidade, gerando empregos e aumentando a arrecadação.
16) Ampliação da Feira do Produtor para novas áreas de Louveira, incentivando a participação de agricultores de diferentes regiões do município.
17) Parceria com a iniciativa privada em ações sociais, educacionais, ambientais e em eventos.