Louveira tem ainda obstáculos para vencer em se tratando de Mobilidade Urbana. A construção do novo Anel Viário do km 70 da Anhanguera é um deles; e concretizar esse projeto é fundamental para fazer fluir o trânsito naquela região.
Para isso, estamos trabalhando em diversas frentes: o projeto já está pronto e segue com adequações com base nos apontamentos técnicos de órgãos do Governo do Estado, e considerando os terrenos particulares que estão no entorno.
Nestes últimos 2 anos nos reunimos diversas vezes com proprietários destes terrenos que devem ser impactados pela futura obra, apresentando o projeto, esclarecendo dúvidas, ouvindo as demandas deles. E sempre envolvendo o Governo do Estado porque é uma obra grandiosa, que requer aprovação dos órgãos e concessionárias responsáveis pela rodovia, mas também recursos externos. Então estamos trabalhando para conseguir porque o Anel Viário é estratégico para que Louveira continue se desenvolvendo.
Mas vale lembrar que a qualidade da Mobilidade Urbana já rendeu a Louveira no final de 2023 o Prêmio Nacional Band Cidades Excelentes, entre as cidades do país com 30 a 100 mil habitantes na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Isso é motivo de comemoração porque é um reconhecimento grande por tudo que temos feito.
A categoria analisa condições habitacionais, infraestrutura urbana, acesso à rede de esgoto, abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo domiciliar, deslocamento casa-trabalho em menos de 1horas e acesso à banda larga fixa por 100 habitantes.
Ou seja, é todo um contexto de investimentos, que comprova nosso comprometimento com a cidade e a boa aplicação do recurso público que se converte em obras.
E para fazermos muito mais por Louveira, avançarmos na Mobilidade e na Infraestrutura Urbana, eu conto com seu voto no número 55 no próximo dia 6 de outubro! Vamos juntos fazer de Louveira uma cidade ainda mais próspera e cada dia mais humana.