Tenho orgulho de afirmar que em Louveira a inclusão é uma prioridade do governo; e principalmente na Educação, onde temos avançado muito para, de fato, oferecer uma educação inclusiva.
Hoje temos os intérpretes das línguas de sinais dentro da sala de aula para atender as crianças que precisam.
Muitas pessoas já tiveram a oportunidade de ver, por exemplo, momentos até emocionantes em que intérprete e aluna cantam juntas o hino nacional e o hino de Louveira na linguagem de sinais. E vale lembrar que isso acontece também nos principais eventos oficiais que realizamos.
Para fortalecer a educação inclusiva temos ainda na rede o Núcleo PertenSer, com acolhimento das crianças por profissionais de psicologia e assistência social, e o Centro de Referência do Autismo, que atende em sua maioria crianças.
Porém, especialmente nesta segunda-feira, 23 de setembro, dia em que é celebrado o Dia Internacional das Línguas de Sinais, quero parabenizar este profissional que é fundamental para que as crianças possam aprender o conteúdo em sala de aula, se desenvolver e exercer plenamente a sua cidadania.
Parabéns a todos os intérpretes, mas de forma especial aos nossos, que atendem a rede municipal de ensino de Louveira e as nossas crianças!