Louveira dá mais um importante passo no sentido de fortalecer ações inclusivas das pessoas com deficiência. O projeto de lei de nossa autoria, aprovado pelos vereadores nesta terça-feira, 17 de setembro, institui o selo “Empresa Inclusiva”.
O selo é um reconhecimento das iniciativas empresariais que promovam condições de igualdade e assegurem o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com deficiência.
O objetivo principal da lei, que agora vamos sancionar, é inclusão social e cidadania: dois princípios que norteiam todas as ações da nossa gestão, seja na Saúde, na Educação, no Esporte, na Infraestrutura do município, e agora também nas empresas, reconhecendo com este selo as iniciativas privadas que favoreçam a inclusão, além daquelas que já são estabelecidas por lei e pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência.
As empresas podem, por exemplo, reservar postos de trabalho específicos, estimular a capacitação e aperfeiçoamento profissional, promover atividades e eventos culturais, desportivos ou sociais ou outras soluções dentro do ambiente de trabalho que promovam acessibilidade.
Queremos, junto com a sociedade e, neste caso, com as empresas privadas, fazer com que Louveira seja referência em inclusão e cidadania, somando-se aos investimentos, programas e ações que temos trabalhado neste nosso mandato, como a implantação do Centro de Atendimento aos Autistas, e as ações integradas com a Educação, que recentemente divulgamos e podem ser acessadas clicando aqui.
E para que novas propostas positivas à Louveira continuem nos próximos 4 anos, peço seu voto. Vote 55!