A Rede Pública de Saúde de Louveira tem trabalhado para atender o máximo de pessoas possíveis com eficiência e qualidade. Para comprovar isso com números, solicitei os dados públicos de atendimentos de janeiro a agosto deste ano para a Secretaria de Saúde.
Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram realizados 93.354 atendimentos, em Especialidades Médicas foram 90.319, em exames 43.045 e nas Farmácias 117.653 receitas atendidas.
No Hospital Santo Antônio, desde a abertura para a população em 1 de julho até agosto foram 13.701 consultas de adultos, 5.026 de crianças, 1.094 emergências na odontologia e 10.556 receitas médicas na Farmácia 24 horas.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizam atendimentos em Atenção Primária (APS), que é a primeira entrada do paciente na Rede Pública quando não são situações de emergências. Aqui, os pacientes podem se consultar com um médico clínico, ginecologista ou pediatra, que em caso de necessidade, solicita exames e encaminhamento para algum especialista.
Em Especialidades Médicas, além das consultas gerais, também está o Centro de Referência do Autismo (CAL) com 27.054 atendimentos, o Centro de Reabilitação (CRL) com 32.615, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) com 6.928 e o Ambulatório de Saúde Mental com 2.710 atendimentos.
Estes resultados expressivos mostram que a demanda de Saúde está alta, mas que os nossos investimentos realizados nos últimos 3 anos e 9 meses nos permitem atender com eficiência. Neste período contratamos mais médicos, aumentamos em 10 a quantidade de especialidades médicas, criamos o Remédio em Casa e o Programa Mãe Louveirense, inauguramos o novo Hospital Santo Antônio de Louveira e uma série de outras ações. Para conferir tudo o que fizemos, acesse a minha revista online CLICANDO AQUI.