Com os investimentos em tecnologia para tornar Louveira uma Cidade Inteligente em gestão pública, temos agilizado muitos serviços e atendimentos ao cidadão. Com estes avanços, Louveira foi eleita em 2023 como a 6ª cidade mais inteligente entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes pelo ranking Connected Smart Cities. E continuamos a ser premiados pela eficiência no modelo de gestão pública.
Na Saúde, por exemplo, o Teleatendimento na Santa Casa é um dos maiores exemplos desse avanço. Ele é oferecido para casos sem gravidade depois que o paciente passa pela triagem e é inédito na cidade e até mesmo na região.
No Desenvolvimento Urbano, lançamos no ano passado o Alvará Digital, em que a Prefeitura libera online o alvará para construção e reforma para os arquitetos e engenheiros.
Mas tempos muitos outros serviços, como a integração dos processos administrativos entre as secretarias por meio digital, a rede wifi que integra todos os prédios públicos, Chatbot automático no site da Prefeitura e o aplicativo Relou com muitos serviços online para facilitar o acesso aos cidadãos.
E assim queremos continuar trabalhando, com inovação e tecnologia pensando sempre em melhorar os serviços para a população. Para que Louveira avance ainda mais, conto com seu voto nestas eleições. Vote 55!
Confira abaixo o que está previsto no nosso Plano de Governo na área de tecnologia para os próximos 4 anos:
- Ampliação dos pontos de wifi nos espaços públicos, incluindo praças e parques.
- Implantação da Internet Social, com acesso subsidiado pela Prefeitura às famílias assistidas pela Assistência Social.
- Dentro do programa Louveira 4.0, ampliar as ações de interoperabilidade, integração entre os sistemas e formatação do Plano Diretor de Tecnologia.
- Integrar todas as secretarias municipais no aplicativo ReLou, visando reduzir o tempo de espera de atendimento dos munícipes, facilitação para serviços online utilizando o aplicativo como ferramenta de soluções práticas, através do aplicativo ReLou.
- Ampliação das câmeras inteligentes de monitoramento, integrando às câmeras particulares de comércio e indústrias ao sistema da Prefeitura, gerenciado pela Guarda Municipal.
- Implantação de sistemas inteligentes nos cruzamentos e passagens de pedestres, com alertas sonoros para pessoas com deficiência visual, bem como iluminação automática, no período noturno, nestes locais.
- Criação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.
- Fortalecer a Implantação já em andamento do Programa Louveira Sem Papel, com interoperabilidade dos sistemas alinhados ao programa Louveira Conectada, no caminho para tornar Louveira uma Smart City (Cidade Inteligente, no conceito de investimentos em Tecnologia, Inovação e Inteligência Artificial)
- Ampliar as linhas de ônibus para os bairros mais afastados, mantendo o subsídio para tarifas menores aos cidadãos de Louveira com cartão cidadão e compra de recarga antecipada.
- Implantar o Programa Louveira, Transparência 100% com integração dos sistemas de Ouvidoria da Guarda, Saúde e Geral, assim como normatização e avanços no Portal Transparência para acesso aos contratos e documentos públicos, na continuidade do que vem sendo feito desde 2021 e que colocou a cidade num novo cenário de transparência e respeito ao cidadão.
- Criação do Observatório Louveira, composto por servidores públicos efetivos, membros das Associações e Entidades da cidade, incluindo comerciantes e empresários, assim como profissionais liberais, para acompanhamento semestral das ações conduzidas pela Gestão Pública, alinhado aos itens propostos no Plano de Governo.
- Intensificar as ações de Comunicação Institucional, com a criação de um canal no Youtube com programação 100% institucional, educativo e informativo, que traga entrevistas, reportagens e acompanhamento das principais notícias que envolvem as ações da Prefeitura na cidade de Louveira.