Os números da Saúde no 1º Quadrimestre comprovam o aumento no investimento nos últimos anos nesta gestão. Somente nos quatro primeiros meses deste ano (janeiro a abril), foram 213.091 exames realizados, 56.875 procedimentos gerais, 56.266 receitas médicas atendidas nas farmácias públicas, 4.096 receitas de alto custo e 14.296 vacinas aplicadas.
Segundo o DataSus, do Ministério da Saúde, o investimento per capita em saúde de Louveira em 2022 foi de R$2.550,53, sendo 40% maior do que a média dos 10 anos anteriores, no valor de R$1.812,50. Deste modo, comprovando o aumento de investimentos.
Estes números são por conta dos esforços contínuos nos últimos 3 anos e 9 meses para a ampliação de especialidades médicas, inauguração do Centro de Referência do Autismo, Casa das Oficinas Acalanto, novo Hospital Santo Antônio de Louveira, modernização nos atendimentos, mais praticidade para agendamento de consultas e exames, novos Programas de Saúde como o Mãe Louveirense, Rede Hospitalar Louveira com a Santa Casa, mais oferta de exames, entre outros, feitos para promover qualidade em saúde e bem-estar da população.
Mesmo com a pandemia, no qual os custos se tornaram mais altos, conseguimos aumentar os investimentos na Saúde. E pretendemos realizar muito mais por você! Confira abaixo o que está no nosso Plano de Governo para os próximos 4 anos.
- Construção de uma nova Unidade Básica de Saúde. Na região do Bairro Pau à Pique.
- Ampliação do Hospital Santo Antônio de Louveira com a implantação do Centro de Atenção à Saúde da Mulher, incluindo exames de Papanicolau, Mamografia e atendimentos com ginecologistas.
- Ampliação dos serviços de tecnologia na área da Saúde com Telemedicina em consultas básicas, como opção para os cidadãos com cartão cidadão via aplicativo ReLou.
- Ampliação do Centro de Atendimento de Referência do Autismo, inaugurado em 2023.
- Intensificação dos Mutirões de Saúde, a cada 3 meses, para mais opções de consultas e exames aos finais de semana, facilitando o acesso ao cidadão.
- Ampliar a cesta de medicamentos do Programa Remédio em Casa, implantado em 2022.
- Intensificar as obras de revitalização e ampliação das Unidades Básicas de Saúde.
- Implantar o Programa Previne Louveira, com ações mensais de programas de prevenção e check-up junto aos moradores atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde.
- Intensificar a implantação do Programa Estratégia Saúde da Família.
- Implantar os mecanismos de confirmação da marcação de consulta e reagendamento, através do aplicativo ReLou, de forma a reduzir o número de faltas e, assim, otimizar ainda mais a quantidade de consultas ofertadas à população.
- Melhoria e ampliação do Programa Melhor em Casa.