Aqui em Louveira temos atuado de forma intensiva no enfrentamento da violência contra a mulher. A situação é inconcebível, mas infelizmente acontece.

Fizemos uma reforma na Delegacia, e com ela implantamos a Sala Lilás: um local de atendimento exclusivo e acolhimento das vítimas, inclusive com brinquedoteca para as crianças.

Temos o Patrulhamento Maria da Penha, sempre com uma Guarda Municipal auxiliando no atendimento; temos a rede integrada entre a Segurança (GM, PM e PC), a Assistência Social, o Conselho Tutelar, quando envolve crianças, e a Saúde.
Trabalhamos também pela independência financeiras destas Mulheres com o Programa Quebrando Barreiras, que apoia e incentiva o empreendedorismo ente elas para que tenham sua renda – uma ação muito importante.

E as ações não param. Implantamos a Coordenadoria de Política Municipal da Mulher, vinculada à Secretaria de Segurança; também estamos trabalhando para implantar o Conselho Municipal da Mulher, e, em conjunto com toda região, o Consórcio Intermunicipal de Assistência Social, que prevê um abrigo para receber as vítimas.

Enfim, são diversas ações que fortalecem à proteção das mulheres e de seus filhos.